GUILD BROTHERS - SHAIYA PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Classes

Ir para baixo

Guia de Classes Empty Guia de Classes

Mensagem  Ajuda_Chegou Seg Abr 02, 2012 4:38 am

Guia do clérigo/Oráculo

Tenho um Clero lvl 56 e to trazendo esse tuto referente ao tutorial do samelguedes

Prós:
-A classe Clérigo é a única classe que pode curar jogadores, e ressuscita depois de mortos
-Um clérigo, pode fazer Duo com qualquer outra classe, ou Grupo de vários membros mantendo Curados e seguros!
-Um Clérigo é sempre necessário, não importa a classe do jogador, um clérigo é sempre bem vindo em um grupo para manter o jogador ou jogadores vivos durante o PVP.
-Pode curar ou atacar. Já que um clérigo tem magias de AOE, você pode escolher em atacar ou curar e pode desempenhar o papel dos dois com eficiência.
- A Unica classe que possui a magia elementar mais desejada pelos MAGOS, a água.


Contras:
-É composto totalmente por WIS, tendo assim uma defesa física muito reduzida, e por manter os membros vivos em um PVP, são os primeiros a serem mirados.
-Ao menos que seja um clérigo de batalha, será muito dependente para subir de nível.



Construindo:


Existem diversas maneiras que você pode colocar seus pontos de Status no clérigo. Jogue de acordo com sua estratégia.

-Stats-

Força [STR]: Aumenta o dano físico e o poder de ataque de disparo.
Para um clérigo, seja ele para curar ou atacar, o dano físico não é bom.
Aconselho a vocês a ignorar.


REC [REC]: Aumenta o poder de defesa física, o poder de defesa de disparo e HP.
Colocar REC é uma boa opção, aumenta seu HP e permite que suporte mais aos danos.
Para um clérigo de batalha, o REC é um fator definitivo na sua construção
.

Inteligência [INT]: Aumenta o poder de ataque mágico
Para um clérigo de batalha, INT é uma obrigação, aumenta seu dano mágico, o que reforça suas magias de batalha.


Sabedoria [WIS]: Aumentar o poder de Defesa Mágica, a precisão de magia e MP.
Esse é o mais importante para um curandeiro. Isso é que lhe dá sua defesa mágica e aumenta seu MP. Quanto mais você tiver em WIS, maior será sua Cura!


Destreza [DEX]: Aumenta levemente o poder físico e de disparo. Seu índice de evasão e sucesso aumenta assim como o SP.
Assim como o STR, isso não é realmente importante, o DEX pode aumentar sua TAXA de Evasão, mas a taxa de evasão dada, realmente não compensa.



Sorte [LUC]: Aumenta levemente o poder de ataque de disparo, o índice de hit, os danos severos, e a taxa de evasão crítica.
A cada 5 pontos aumenta seu % de acerto critico em 1%. Para um curandeiro, LUC não tem nenhuma ultilidade.Você pode até colocar no seu clérigo de Batalha se desejar aumentar o seu índice de hits críticos


CONSTRUÇÃO DOS ATRIBUTOS

Para o Modo Normal:

Se você for iniciante se sentirá na obrigação de começar no modo fácil ou normal. Eu não recomendo. Se quiser já pode começar com o modo difícil, pois depois de um tempo verás que perdeu muito tempo com seu MN, pois poderia está subindo de nível com seu Modo Difícil para habilitar o modo EXTREMO. Mas se mesmo assim quiser jogar no modo normal, eu recomendo no FULL WIS. Você recebe 5 pontos de status por nível.
WIS (5) – Esta é a Build mais comum e a mais segura em ter. Ela permiti que você possa curar mais. Quanto mais seguro e vivo estiver seu grupo, mais moob’s podem matar, e mais rápido upar. ~> Aconselho
WIS/REC (02/03) – Essa pode ser uma boa opção para sua build, embora eu não recomende, pois reduz a quantidade de cura, mas é capaz de resistir a fortes impactos.
INT (5) – Está é a mais rara de um NM construir. Você será capaz de solar constante, mas sua cura será muito baixa.

Para o Modo Difícil:

Nesse modo, permite que você possa adquiria mais experiência. Você pode explorar suas opções sem preocupação de morte possível do ME. Pode testar Skill’s e Build’s. Você Ganhara 7 Pontos de Status por nível. Eu Recomendo que faça FULL WIS ou WIS/REC, mas isso vai depender de acordo com sua estratégia.

WIS (7) – É a mais comum para se construir no modo normal. Isto lhe permite curar mais, mas sua defesa é muito baixa. ~> Aconselho
WIS/INT (02/05) – Essa construção é uma build completa do MD com um pouco de ataque mágico. Essa seria uma boa Build no PVP, que permitia atuar como um curador normal, mas ainda se defender se algo te ataca-se. Você pode solar também, só que seria muito lento.
WIS/REC (02/05) – Esta construção também é viável para o PVP, já que lhe permite curar com competência e ao mesmo tempo resistir a impactos.
INT (7) – Essa build permite que você sole. Enquanto seu ataque mágico é grande, a sua cura é inexistente.

Para o Modo EXTREMO:

FINALMENTE! Agora é hora de você colocar em prática tudo que aprendeu nos seus outros modos, já que testou tudo o que queria ver. A diferença é: você tem a pena de morte, por isso seja cauteloso com ele. Você ganha 9 pontos stats por nível. Eu recomendo o FULL WIS ou WIS/REC na build.

WIS (9)– Um dos dois mais comuns de se construir. Essa build permite que você possa curar mais, mas também o obriga a depender dos outros para sua proteção.
WIS/INT (03/06) – Essa build reúne uma boa cura, com ataques mágicos. Essa seria uma boa opção para o PVP, apesar de WIS/REC ser o mais recomendado. Solar é possível, mas seria lento.
WIS/REC (03/06) / (04/05) – Essa build é o segundo dos dois mais comuns de se construir no ME. Você pode curar suficiente tendo uma boa defesa. Essa é a build mais comum de um clérigo para PVP.
REC/WIS (04/05) / (03/06) – Essa opção permite que seja bom para o PVP, e ao mesmo tempo quando for upar. ~> Aconselho
INT/ REC (02/07) – Essa build é a mais rara de se colocar no ME.Como um Battle, você teria ataque de um HM, mas teria uma boa defesa. Uma das opções para o PVP.
INT (9) – O mais comum para um Battle construir. Você pode não ter grande defesa, mas tem um ataque muito grande.
REC (9) – Full Rec seria até uma boa opção para o PVP, você poderia usar suas transformações, Hipnose, Remoção e Etc. Mas você não atacaria ou curaria.
Não passaria disso, ficando até um pouco monótona.


Lembre-se que estas são apenas sugestões para ajudar você no caminho de Priest. Alguns são testados e realmente aprovados, enquanto os outros sempre estão em alteração. Basta ver o quanto seu ME fica bom com a build, e fique com aquela que achar melhor. O mais importante é que se divirta bastante.




ELEMENTOS

O Que Aquelas Cores dos Nomes dos Monstros Significam

O nome de cada monstro, será colorido quando você clicar nele ou passar o mouse sobre o monstro. Isto não é só para deixar o jogo mais bonitinho, cada cor representa a dificuldade que o monstro apresenta em relação ao seu nível:

Branco: Muitos níveis abaixo. Não dão EXP ao matá-lo.
Azul Claro: Vários níveis abaixo. Vai ser muito fácil de matar e dão pouca EXP.
Azul Escuro: Poucos níveis abaixo. Fácil de matar, mas não EXP muito bom.
Verde: Do mesmo nível +/- 1. Esta é uma boa cor para fazer EXP no MN.
Amarelo: De 2-3 níveis acima. Vai dar uma boa EXP. Melhor para o MD/ME.
Laranja: 4-5 níveis acima. Você vai começar a ser penalizado no poder de ataque e chance de acerto, mas da ótima EXP.
Vermelho: 5-6 níveis acima. Será dificil difícil matar este monstro e vai dar dano extra a você. Da EXP excelente.
Rosa: Este monstro será quase impossível de matar sozinho. Da EXP excelente.
Cinza: Este monstro é tão dificil de você matar, que mesmo que você consiga, ele não dará EXP nenhuma!

Tenha em mente que matar vários monstros de cor Azul Escuro/Verde, sem ter que parar e descançar, da mais experiencia, que ter que ficar parando para recuperar vida sempre que matar alguns Amarelo / Laranja, lembre-se que neste jogo, as vezes a quantidade pode vencer a qualidade.



O que são os Elementos, e Como eles funcionam

Os Elementos são um algo interessante e um pouco complicado do Shaiya. Primeiro, há quatro Elementos. Cada um é bom contra um certo Elemento e outro ruim contra outro. Os Elementos são:

Sem Elemental
Guia de Classes 54098476

Fogo
Guia de Classes 52117191

Vento
Guia de Classes 95368829

Terra
Guia de Classes 57300337

Água
Guia de Classes 93159286

Quando você seleciona um monstro, não há apenas seu nome colorido, mas há um círculo do lado esquerdo. Caso você seja ranger, existe uma habilidade que mostra o elemento do oponente também, e funciona apenas em PvP.

Guia de Classes 33521132

Este círculo vai ser cinza, ou preenchido com uma pequena imagem. Se ele é cinza, o monstro não possui defesa Elemental. Caso contrário, ele possui defesa Elemental, de acordo com as imagens abaixo:

Fogo
Guia de Classes 22782193

Vento
Guia de Classes 76444156

Terra
Guia de Classes 93499219

Água
Guia de Classes 31427960

Armas e armaduras podem ter Bônus Elemental feito através do uso de um "Lapis Elemental", e arqueiros no EP 4, a partir do nível 31, possuem uma habilidade que lhes da Bônus elemental de qualquer tipo.

Fogo
Guia de Classes 35621547

Vento
Guia de Classes 41630599

Terra
Guia de Classes 48293620

Água
Guia de Classes 17695445

Existe também a arma Épica do nível 45, com bônus elemental de água, e pode ser recebida através de uma missão no nível 43 em Silveren. Existem também, no episódio 4,5 que já rola no Shaiya US, uma missão em Calium Sacra, onde é adquirida uma arma elemental de nível 55 com 3 furos para por lapis.
Se você estiver atacando um monstro (ou um membro da facção oposta com uma armadura elemental), o dano será alterado pelas percentagens mostradas no gráfico abaixo (+ / - 25% ou + / -50%) ou não alterados em todas as (0%). Qualquer elemento fará dano extra contra um inimigo ou monstro sem elemento na defesa.

Guia de Classes 96687678
Creditos ao samuel guedes e entre outros reconhecido in-game que se destacaram



Ajuda_Chegou
Ajuda_Chegou

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos